terça-feira, 20 de abril de 2010

A BOCA FALA O QUE TEM DENTRO DO CORAÇÃO



Diz a palavra de Deus, que a boca fala do que o coração está cheio. (Mateus 12,34)
Do que está cheio o seu coração?
Essa é a pergunta que faço, e ao mesmo tempo eu também me pergunto.
Há pessoas também que em vez de falar o que tem dentro do seu coração, usa artimanha para manipular os outros, colocando palavras na boca de gente que não tem nada a ver com a questão. Chamo isso de maquiavelismo.
Isso aconteceu à semana passada, quando fui vítima de mais um fato desse tipo. Querer colocar palavras na minha boca é fácil - É só dizer que Janice falou. Pra quem me conhece, isto é o que me interessa, sabe como eu sou e podem entender minhas convicções. Fazer comentários sobre horário de supervisora escolar, não é do meu interesse, falar da competência de alguns profissionais da educação, não tem nada a ver comigo. Não sou de colocar professor contra professor, porque ninguém pode tirar um profissional da sua sala de aula para se colocar no lugar.
Não estou aqui escrevendo para prestar contas do que falei ou deixei de falar, pois sei muito bem que sempre existiu e sempre existirá pessoas hipócritas e vigaristas que tentam de qualquer forma sujar a imagem de pessoas, que de alguma forma incomodam.
Não estou nem ai para o que dizem de mim, o que me interessa é que tenho a consciência tranqüila e um coração cheio de amor pra dar, as pessoas que me amam e as que poderei amar.
Pra você que não fala o que tem dentro do seu coração deixo várias frases para meditar:
“Só jogam pedras na árvore que dá fruto”
“A pessoa mais perigosa? A mentirosa. (Madre Tereza de Calcutá)
“Acreditar em promessa de político é ter idéias curtas.”
“Estamos aqui para que o propósito divino do universo se revele.”
“A ação perfeita é o fruto da meditação perfeita”
"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca." Dom Helder
"A necessidade não conhece leis." Santo Agostinho

Um comentário:

  1. Ola Janice, gostei muito da sua postagem é a realidade dos nosssos dias conhecemos as pessoas pelo que ela fala. Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...